Notícias | Dia a dia
Sakamoto se despede nas oitavas em Ambato
22/09/2021 às 17h33

Ambato (Equador) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no challenger de Ambato, Pedro Sakamoto foi eliminado nas oitavas de final. Único brasileiro na chave, Sakamoto perdeu nesta quarta-feira para o suíço Johan Nikles, 410º do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h27 de partida.

A vitória na primeira fase, diante do experiente colombiano Alejandro Gonzalez, Sakamoto faz sete pontos na ATP, em uma semana que tinha oito a defender. Ele também tem a receber outros seis pontos pela semifinal do ITF M25 de Medellín, alcançada na última semana.

Paulista de 28 anos e atualmente no 325º lugar do ranking, Sakamoto tem 18 vitórias em 2021, considerando todos os níveis de competição, incluindo qualificatórios e eventos de nível future. Já nos torneios challenger, ele venceu quatro jogos no ano e 38 na carreira. Seu recorde pessoal no ranking é a 284ª posição.

Sakamoto teve dois break-points ainda no game de abertura, mas não os aproveitou. Logo depois, teve seu serviço quebrado e permitiu ao rival abrir 3/0 no placar. O paulista até devolveria a quebra no quinto game, mas sequer conseguiu buscar o empate, já que voltaria a perder o saque na sequência.

O segundo set teve apenas uma quebra, conquistada por Nikles no quinto game da parcial. Sakamoto criou quatro break-points, três deles no mesmo game, mas não conseguiu buscar o empate. Ele também salvou um match-point no saque, quando perdia por 5/3, mas o suíço definiu a partida no game seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva