Notícias | Dia a dia
Murray vence 5 games seguidos e chega às quartas
22/09/2021 às 16h05

Murray marcou a segunda vitória seguida no torneio francês em quadras cobertas

Foto: Moselle Open

Metz (França) - Com mais uma boa atuação, Andy Murray conseguiu sua segunda vitória no ATP 250 de Metz e já garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio francês em quadras duras e cobertas. Um dia depois de eliminar o top 30 Ugo Humbert na primeira rodada, o britânico superou o canadense Vasek Pospisil, 66º do ranking, por duplo 6/3 em apenas 1h24 de partida.

Esta foi a oitava vitória de Murray em torneios de nível ATP na temporada, sendo que ele também venceu cinco jogos de challenger este ano. O britânico não alcançava as quartas de um torneio pela elite do circuito desde a campanha para o título do ATP 250 da Antuérpia, no fim de 2019. A conquista há dois anos foi sua mais recente e a única desde que ele passou por duas cirurgias no quadril.

Ex-número 1 do mundo, Murray aparece atualmente no 113º lugar do ranking aos 34 anos. Seu próximo adversário em Metz pode ser o polonês Hubert Hurkacz, principal cabeça de chave do torneio e número 13 do mundo, ou o convidado Lucas Pouille, ex-top 10 e atual 142º colocado. Pouille estreou nesta quarta-feira vencendo o canadense Brayden Schnur por 3/6, 6/4 e 6/4.

Murray só enfrentou um break-point na partida

Mais uma vez, Murray teve ótimo desempenho nos games de saque. O britânico disparou seis aces na partida e só enfrentou um break-point, tendo sofrido a quebra no início do segundo set. Ele perdeu apenas quatro pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra e um total de 12 pontos em seus games de saque.

Logo no game de abertura, o ex-número 1 já colocou pressão sobre o saque de Pospisil, mas quebras só aconteceriam na reta final do set. Murray só cedeu três pontos no saque durante a primeira parcial. Ele estava perdendo por 3/2 antes de conseguir quebrar duas vezes seguidas o serviço do canadense e terminar a parcial com quatro games seguidos. Já no segundo set, o canadense quebrou logo de cara e chegou a liderar por 3/1. Mas mais uma vez o britânico reagiu em grande estilo, correndo menos riscos no saque e sendo mais agressivo desde as devoluções, além de mostrar um jogo firme de fundo. Murray fez cinco games seguidos e fechou o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva