Notícias | Dia a dia
Pigossi vence e faz semi de duplas em Valência
22/09/2021 às 15h24

Pigossi já recuperou quase todos os pontos perdidos na última segunda-feira

Foto: Arquivo

Valência (Espanha) - Em seu segundo compromisso pela chave de duplas do ITF W80 de Valência, no saibro espanhol, Laura Pigossi conseguiu mais uma vitória e já está na semifinal da competição. Pigossi e a georgiana Ekaterine Gorgodze são as principais cabeças de chave na semana e venceram nesta quarta-feira a britânica Sarah Beth Grey e a grega Despina Papamichail por 6/4 e 6/3 em 1h20 de partida.

Em busca de uma vaga na final do torneio, Pigossi e Gorgodze enfrentam a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers e a chilena Daniela Seguel. Do outro lado da chave estão a romena Irina Maria Bara e a espanhola Rebeka Masarova, que enfrentam a também espanhola Aliona Bolsova e a venezuelana Andrea Gamiz.

Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Pigossi está com 27 anos e ocupa o 209º lugar. A vaga na semifinal rende 43 pontos no ranking, sendo que o vice-campeonato dá 72 pontos e o título rende 120 no total. Além disso, a paulistana que treina na Espanha ainda tem a receber na próxima segunda-feira os 65 pontos do recente título de duplas no ITF W25 de Medellín, na Colômbia, conquistado no último domingo.

As duas boas campanhas seguidas também vão ajudando Pigossi a recuperar espaço no ranking. Ela havia sido ultrapassada por 24 jogadoras na lista da última segunda-feira, por conta do desconto de seus 110 pontos da semifinal do WTA 250 de Seul de 2019. Mas esses dois últimos torneios já rendem a recuperação de 108 pontos no total. Com isso, ela está bem perto da mesma posição que ocupava na semana passada, o 185º lugar. Seu recorde pessoal é a 125ª posição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva