Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Millman sofre de novo para avançar
22/09/2021 às 14h46

Nur-Sultan (Cazaquistão) - A defesa do título no ATP 250 de Nur-Sultan não tem sido nada fácil para o australiano John Millman, que mais uma vez precisou de três sets para avançar. Nesta quarta-feira, ele gastou 3h09 em quadra para derrubar o espanhol Jaume Munar em três sets, com o placar final de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/5.

“Essas partidas longas não são boas na minha idade. Foi uma batalha física, em um nível extremamente bom”, comentou o australiano de 32 anos, que já está nas quartas de final e agora espera pelo vencedor da partida entre o compatriota James Duckworth, que bateu o convidado da casa Mikhail Kukushkin com 7/6 (7-3) e 6/1, e sérvio Filip Krajinovic, quarto pré-classificado.

“Acho que melhorei em termos de como estava jogando e Munar se mostrou um duro adversário. Seu corpo provavelmente o deixou um pouco na mão no final. Tenho também que dizer que não estava me sentindo tão bem. Foi uma partida tão física e fico muito feliz por ter conseguido avançar”, complementou.

Outros dois favoritos que entraram em quadra também triunfaram. O sérvio Laslo Djere fez valer a condição de cabeça de chave 7 e bateu o jovem italiano Lorenzo Musetti com parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 6/4. Oitavo pré-classificado, o bielorrusso Ilya Ivashka derrubou o convidado da casa Timofey Skatov em sets diretos e com o placar final de 6/2 e 6/3.

Djere terá pela frente quem passar do duelo entre o compatriota Dusan Lajovic, cabeça de chave 3 e que estreia direto na segunda rodada contra o sul-coreano Soonwoo Kwon, responsável pela eliminação do quali russo Evgeny Donskoy com parciais de 6/4 e 6/3. Já Ivashka espera pelo russo Aslan Karatsev, principal favorito, ou pelo finlandês Emil Ruusuvuori que contou com desistência do francês Benjamin Bonzi após vencer o primeiro set por 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva