Notícias | Dia a dia
Swiatek vence e tenta se adaptar às quadras lentas
22/09/2021 às 14h31

Swiatek tenta se adaptar às condições de Ostrava antes de atuar pelas quartas

Foto: Divulgação

Ostrava (República Tcheca) - Principal cabeça de chave do WTA 500 de Ostrava, Iga Swiatek venceu sua partida de estreia e garantiu seu lugar nas quartas de final. A número 6 do mundo marcou um duplo 6/4 contra a cazaque Yulia Putintseva, 48ª do ranking, em 1h47 de partida. Swiatek só volta a atuar na próxima sexta-feira, contra a vencedora da partida entre a cazaque Elena Rybakina e a suíça Magda Linette. Enquanto isso, a polonesa de 20 anos tenta se adaptar às condições mais lentas do torneio tcheco em quadras duras e cobertas.

"Foi muito difícil hoje. Ela estava correndo para todas as bolas e era muito difícil finalizar os pontos, especialmente com uma superfície tão lenta. Ela podia chegar em todas as bolas e estava lutando até o fim. Mesmo no match point eu tive que tentar definir o ponto três vezes", disse Swiatek em sua entrevista na quadra.

"Estou muito feliz por ter vencido, porque normalmente é muito difícil para mim jogar contra essas jogadoras. Gosto de arriscar, mas com o risco vêm os erros não forçados. Por isso é difícil encontrar o equilíbrio entre quando forçar o jogo e quando ficar e esperar para o oponente errar", avaliou a polonesa, que disparou quatro aces na partida, conseguiu três quebras e só perdeu um game de serviço.

Ostapenko e Riske vencem no complemento da 1ª fase
Dois jogos encerraram a primeira rodada em Ostrava. A letã Jelena Ostapenko fez 6/4 e 6/0 contra a russa Anna Blinkova e agora desafia a grega Maria Sakkari, cabeça 4 na semana. Já a norte-americana Alison Riske bateu a francesa Fiona Ferro por 6/4, 1/6 e 6/4. Sua adversária nas oitavas será a suíça Jil Teichmann. As estreias de Ostapenko e Riske aconteceram apenas nesta quarta-feira, porque elas foram finalistas dos torneios da semana passada, em Luxemburgo e Portoroz.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG