Notícias | Dia a dia
Tsitsipas se surpreende com sucesso de Medvedev
22/09/2021 às 12h12

Atenas (Grécia) - Apesar de ser o primeiro tenista de sua geração a vencer um Grand Slam, o russo Daniil Medvedev parece não empolgar muito dos seus contemporâneos. Vice-campeão de Roland Garros neste ano, o grego Stefanos Tsitsipas se mostrou surpreso com o sucesso do colega por causa do estilo que tem.

“É evidente que Daniil é um adversário complicado, um tenista muito consistente, mas estou surpreso com os seus sucessos considerando o estilo de jogo que possui. Não diria que seu jogo seja monótono, mas é unidimensional. De qualquer forma, neste momento é o melhor jogador do momento e mostrou isso com os seus resultados”, analisou Tsitsipas para o canal grego Ant1.

O atual número 3 do mundo não teve falsa modéstia e mostrou ter bastante confiança em seu tênis. “Eu me considero um dos melhores do mundo, mas tenho que continuar mostrando isso na quadra. Não acho que Sascha (Zverev) e Daniil sejam melhores do que eu, mas apenas estão jogando melhor agora”, observou o atleta de 23 anos.

“Tenho que tentar jogar no meu melhor nível de forma mais contínua e não só no saibro, como fiz nesta temporada”, complementou o grego, que mantém o pai como treinador e não vê problema algum nesta decisão, inclusive elogiando bastante o trabalho de Apostolos Tsitsipas.

“Não consigo pensar em melhor treinador no mundo do que meu pai. Tenho 100% de certeza de que é ele quem me conduz à glória”, garantiu Tsitsipas, que procura aconselhamento específico com o francês Patrick Mouratoglou, mas que mantém o pai como o treinador principal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva