Notícias | Dia a dia
Federer garante sentir falta de estar na Laver Cup
22/09/2021 às 08h58

Basileia (Suíça) - A quarta edição da Laver Cup não contará com a presença do suíço Roger Federer, que ficará de fora pela primeira vez desde a criação da competição. Um dos idealizadores do evento e responsável por sua organização, o tenista de 40 anos não viajará para Boston, mas garante que acompanhará de casa e sentirá falta de competir.

Vou sentir falta porque me diverti muito em Genebra, Praga e Chicago, mas já entrei em contato com Thomas Enqvist, técnico da Europa, e com certeza vou ligar para Bjorn e John (McEnroe) para me certificar que está tudo bem”, contou o destro da Basileia em entrevista ao Eurosport.

“Estarei em contato com o time e assistirei a muitos jogos. Serão longos dias de tênis na frente da TV, estou muito animado que é hora da Laver Cup novamente”, acrescentou Federer, que aponta favoritismo para o time europeu, mesmo sem poder contar com um sequer do Big 3, já que o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic também não estarão no evento.

Contudo, o suíço vê com bons olhos o grande momento da nova geração. “Acho que o Time Europa será novamente o favorito. Ter Sascha Zverev como campeão olímpico e Daniil Medvedev como campeão do US Open na equipe vai ser muito bom para nós, especialmente para os jogos de simples”, comentou Federer.

“É incrível como a Europa se tornou forte ao longo dos anos, mas desta vez nada de Rafa (Nadal), nada de Novak (Djokovic) e nada de mim na equipe. Então acho que vão precisar de um novo líder ou Bjorn Borg obviamente vai apenas assumir o papel de super capitão. Eu realmente espero que o Time Europa vença novamente”, complementou.

Mesmo com o favoritismo europeu, Federer acredita que o embate será apertado e que as partidas de duplas podem surpreender. “Para ser honesto, acho que tudo é possível nas duplas em quadra coberta, vai ser muito parelho. Em simples temos uma ligeira vantagem, mas eles têm muitos jogadores jovens no Time Mundo, então também têm suas chances”, finalizou o suíço.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva