Notícias | Outros
Cadeirantes: favoritos estreiam com vitória em São José
21/09/2021 às 21h16

Daniel Rodrigues, cabeça de chave 1.

Foto: Rafael Pignataro

São José dos Campos (SP) – Teve início nesta terça-feira, nas quadras da Associação Esportiva São José, o Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional – Ano III, etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas. Na chave masculina, seis brasileiros favoritos ao título estrearam com vitória. Cabeça de chave 1, Daniel Rodrigues passou fácil por Jadiel Sousa, por duplo 6/0. “Poder jogar em casa e chegar mais bem preparado para o Mundial é muito bom. Espero sair daqui de São José com um ritmo bacana e ser campeão aqui”, afirmou Rodrigues, 24º do mundo, que irá representar o Brasil na Copa do Mundo da modalidade, 27 de setembro a 3 de outubro na Itália.

O experiente Carlos Santos, cabeça de chave 3, derrotou Ricardo Paulino, por 6/1 e 6/0, enquanto Bruno Makey, cabeça 5, venceu Grigório Salles, por 6/1 e 6/2. Jorcelino Ferreira, cabeça 6, eliminou Cesar Rosa, por 6/2 e 6/1. Jucélio Torquato, cabeça 7, ganhou de Fabio Freitas, por 6/1 e 6/0, e Adalberto Rodrigues, cabeça 8, passou por Arthur Dantas, por 6/0 e 6/3.

A programação prossegue nesta quarta-feira, a partir de 8 horas, com jogos das categorias Masculino, Feminino, Quad e Junior, além dos jogos de duplas. O torneio vale pontos para o ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva