Notícias | Dia a dia
Após estreia sólida, Monteiro encara anfitrião às 9h
21/09/2021 às 22h07

Monteiro é o principal cabeça de chave do challenger de Braga

Foto: Braga Open

Braga (Portugal) - O desempenho na estreia do challenger de Braga animou Thiago Monteiro. O número 1 do Brasil e 90º do mundo acredita ter feito uma atuação sólida nesta terça-feira contra o alemão vindo Peter Heller, que veio do quali. O cearense não enfrentou break-points e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço na vitória por duplo 6/3 em apenas 1h14 de partida.

"Acho que joguei uma partida sólida, firme, e saquei bem. As condições estão lentas, então é importante ter uma boa consistência no saque e nas primeiras bolas", disse Monteiro, na entrevista coletiva após o jogo. "Acho que consegui impor isso bem hoje e aproveitei as chances que tive para quebrar. Sabia que ele viria com ritmo e já estava mais adaptado, mas acho que me adaptei bem também e foi uma partida importante para mim".

Cabeça 1 do torneio, Monteiro já volta a atuar nesta quarta-feira, pelas oitavas de final. Ele entra em quadra às 9h (de Brasília) para enfrentar o jovem anfitrião Tiago Cação, convidado de 23 anos e 502º do mundo. "Acho que já o vi treinando um pouco, mas não o conheço. Sem dúvidas, ele vem com confiança, fez uma boa primeira rodada. Ele acabou ganhando em três sets, mas os dois que ele ganhou foram bem mais fáceis", comenta sobre o português, que estreou vencendo o espanhol Roberto Ortega-Olmedo por 4/6, 6/1 e 6/1.

"Meu treinador [o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo] viu um pouco do jogo dele. Agora é aproveitar um pouco a vitória de hoje e preparar bem para o próximo jogo", explicou o cearense de 27 anos. "Até existe um favoritismo, é claro, mas não busco me pressionar por isso. Acho que todo mundo vem jogando em um nível bastante alto. Em vários torneios a gente vê jogadores dos quali sendo campeões e cabeças de chave caindo nas primeiras rodadas. Acredito que a amanhã o Tiago vai jogar totalmente sem pressão, solto, então vai ser muito perigoso. Então eu só tenho que pensar jogo a jogo mesmo".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva