Notícias | Dia a dia
Heide, Boscardin e Pereira avançam no Tennis Classic
21/09/2021 às 21h31

Heide venceu o duelo nacional contra Natan Rodrigues nesta terça-feira

Foto: João Pires/Brasil Tennis Classic

Recife (PE) - O início das disputas do Brasil Tennis Classic, nas quadras de saibro do Recife Tênis Clube, foi positivo para cinco jogadores do país. Gustavo Heide, José Pereira, Wilson Leite, Pedro Boscardin e Lucas Obeid venceram suas partidas nesta terça-feira.

Heide, que recentemente conquistou seu primeiro ITF na Colômbia, é o cabeça 7 do torneio. O paulista de 19 anos e 894º do ranking venceu o baiano Natan Rodrigues por 6/1 e 6/3. Seu próximo adversário pode ser outro brasileiro, João Marcos Nusdeo, ou o uruguaio Francisco Llanes.

Também da nova geração, Pedro Boscardin foi outro nome a avançar na competição. O catarinense de 18 anos e 1.186º da ATP venceu o confronto nacional contra Mateo Barreiros Reyes por duplo 6/2 no encerramento da programação. Seu adversário nas oitavas virá do jogo entre Gustavo Teisen e Enrique Bogo.

Jogando em casa, o pernambucano José Pereira fez 6/0 e 6/3 contra João Giannella. O cabeça 5 agora aguarda o duelo entre Caio Gruber e o veterano André Miele. Já Wilson Leite, terceiro favorito, passou por Pedro Rodrigues com 6/3 e 6/2. Ele pode enfrentar João Hinsching ou Henrique Gomes.

Lucas Obeid faz o primeiro ponto na ATP
Ainda nesta terça-feira, o convidado de 20 anos Lucas Obeid marcou seu primeiro ponto na ATP depois de superar o juvenil de 16 anos Gustavo Tedesco por 7/5, 5/4 e desistência. Obeid aguarda o vencedor do duelo de gerações entre o veterano de 33 anos Daniel Dutra da Silva e o jovem de 18 anos Lorenzo Esquici.

A etapa de Recife do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio de Recife Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva