Notícias | Dia a dia
Pigossi estreia com vitória nas duplas em Valência
21/09/2021 às 16h14

Pigossi pode recuperar posições no ranking se fizer boa campanha em Valência

Foto: Arquivo

Valência (Espanha) - Depois de disputar a final de simples e conquistar o título de duplas em Medellín, Laura Pigossi já retornou ao saibro europeu e estreou com vitória na chave de duplas do ITF W80 de Valência, na Espanha. Pigossi e a georgiana Ekaterine Gorgodze são as principais cabeças de chave na semana e venceram nesta terça-feira as francesas Chloe Paquet e Diane Parry por 6/4 e 7/5.

"As condições estão muito diferentes do que na semana passada e o jet lag estava atrapalhando um pouco. Graças a Deus joguei bem tarde, entrei umas 18h30 em quadra, que para mim eram 11h30 ainda. Estava super acordada, esperta. Teve chuva no meio do jogo e bastante vento, a quadra estava muito pesada", disse Laura Pigossi após a partida.

"O que consegui fazer bem foi angular e dar bastante lobs e sempre que tirávamos elas da zona de conforto, que era ficar cruzando, a gente dava um lob ou mudava para a paralela que elas se perdiam um pouco e tomamos vantagem. No segundo set abrimos 4 a 1, mas perdemos alguns No-Ads e isso mudou um pouco a dinâmica do jogo, elas começaram a acreditar um pouco mais e jogaram mais sólidas, mas no fim mantivemos a intensidade e fechamos o jogo", acrescentou a paulista, que agora se prepara para enfrentar a britânica Sarah Beth Grey e a grega Despina Papamichail.

Chance de recuperar posições no ranking
Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Pigossi está com 27 anos e ocupa o 209º lugar. Ela tenta recuperar posições nesta semana, depois de ter sido ultrapassada por 24 jogadoras na lista divulgada na última segunda-feira. Isso porque, a paulistana que treina na Espanha teve descontados os pontos da semifinal do WTA 250 de Seul, disputado ainda em 2019.

Por ter vencido a partida de estreia em Valência e chegar às quartas de final, Pigossi já garante 22 pontos no ranking, podendo fazer 43 se for semifinalista. O torneio espanhol vale 120 pontos. Além disso, ela ainda tem a receber outros 65 pontos pela recente conquista na Colômbia. 

Pigossi joga apenas duplas na semana
A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio está disputando apenas a chave de duplas nesta semana. Ela viajou ainda no domingo desde Medellín e chegou na noite de segunda-feira no horário espanhol. Como o quali de simples em Valência começava no domingo, ela não pôde jogar a modalidade individual.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva