Notícias | Dia a dia
Musetti vence a 1ª no indoor e tenta embalar de novo
21/09/2021 às 15h46

Nur-Sultan (Cazaquistão) - Após fazer boas campanhas no primeiro semestre, o jovem italiano Lorenzo Musetti ainda não conseguiu ir longe na segunda metade da temporada. Em busca de novos bons desempenhos, ele estreou nesta terça-feira no ATP 250 de Nur-Sultan com vitória, batendo o australiano Marc Polmans com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4, em 2h19 de partida.

“Foi um jogo muito difícil, mas joguei bem. Ele foi muito sólido e não errava uma bola, por isso não era fácil ganhar os pontos. No terceiro set, quebrei no terceiro game e aquilo foi o ponto de virada da partida. Estou muito feliz com a vitória", analisou Musetti que triunfou pela primeira vez em quadras cobertas em nível ATP.

Tentando vencer dois jogos seguidos pela primeira vez desde Roland Garros, o italiano de 19 anos terá pela frente o sérvio Laslo Djere, cabeça de chave 7, que levou a melhor nos dois duelos anteriores entre eles, no saibro da Sardenha em 2020 e de Cagliari em 2021.

Quinto pré-classificado, o australiano John Millman fez valer o favoritismo e derrubou o quali de casa Dmitry Popko de virada, marcando parciais de 3/6, 6/1 e 6/4. Na segunda rodada ele medirá forças com o espanhol Jaume Munar, que na estreia venceu o tcheco Jiri Vesely.

Também seguiu adiante na competição o bielorrusso Ilya Ivashka, que bateu o quali sueco Elias Ymer com parciais de 6/2 e 6/4. O cabeça de chave 8 enfrentará o convidado da casa Timofey Skatov em duelo inédito. Já o francês Benoit Paire, sexto pré-classificado, caiu logo de cara, superado pelo bielorrusso Egor Gerasimov com 7/5 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva