Notícias | Dia a dia
Alves e Marcondes avançam no ITF de Joanesburgo
21/09/2021 às 17h44

Mateus Alves está com o melhor ranking da carreira, no 505º lugar

Foto: Arquivo

Joanesburgo (África do Sul) - A segunda semana de Mateus Alves e Igor Marcondes disputando torneios ITF M25 em Joanesburgo começou com bons resultados. Os dois brasileiros estrearam com vitória na competição em quadras de piso duro. Na última semana, eles foram finalistas de duplas, mas caíram ainda na primeira rodada de simples.

Cabeça 6 na semana e 505º do mundo, Alves venceu o japonês Takuto Niki por 6/3 e 6/4. O jovem paulista de 20 anos está com o melhor ranking da carreira e espera pelo vencedor entre o israelense Daniel Cukierman e o austríaco vindo do quali Neil Oberleitner.

Também paulista, Marcondes é o cabeça 8 da semana e venceu o zimbabuano Mehluli Sibanda por 6/1 e 7/5. O canhoto de 24 anos e 594º do ranking espera pelo vencedor entre o austríaco Peter Goldsteiner e o norte-americano Kyle Seelig.

Brasileiros vencem no México
O ITF M15 de Cancún, disputado em quadras duras no México, tem quatro brasileiros na chave principal. Dois deles estrearam com vitórias nesta terça-feira. Luis Britto superou o norte-americano Dusty Boyer, cabeça 3 do torneio, por 7/5 e 6/4. Seu próximo adversário será o mexicano Ivar Aramburu Contreras. Já Leonardo Civita Telles superou o japonês Seita Watanabe por 6/3, 4/6 e 7/5. Ele pode enfrentar o norte-americano Christian Langmo ou um atleta do quali.

Outros dois atletas nacionais, Fernando Yamacita e João Victor Loureiro estreiam contra jogadores vindos do qualificatório.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva