Notícias | Dia a dia
Sakamoto vence a primeira no challenger de Ambato
21/09/2021 às 13h58

Sakamoto é o único brasileiro no challenger de Ambato

Foto: Arquivo

Ambato (Equador) - Único brasileiro na chave do challenger de Ambato, no Equador, Pedro Sakamoto estreou com vitória no torneio em quadras de saibro. Ele venceu nesta terça-feira o colombiano Alejandro Gonzalez, ex-top 70 e atual 431º colocado aos 32 anos, por 6/3 e 6/4 em 1h14 de partida. Gonzalez entrou na chave como lucky-loser.

Esta foi a quarta vitória de Sakamoto no nível challenger na temporada e a 38ª na carreira. Considerando todos os níveis de competição, incluindo qualificatórios e eventos de nível future, o paulista de 28 anos tem 18 vitórias em 2021. Ele ocupa atualmente o 325º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira o 284º lugar.

A vitória na estreia rende sete pontos na ATP para Sakamoto, que tem oito a defender na semana. Se ele chegar às quartas, fará 15 pontos. Ele também tem a receber outros seis pontos pela semifinal do ITF M25 de Medellín, alcançada na última semana. Seu próximo adversário virá da partida entre o espanhol Pol Martin Tiffon e o suíço Johan Nikles.

Sakamoto não teve o saque quebrado e só enfrentou um break-point

Durante a rápida partida desta terça-feira, Sakamoto disparou quatro aces e não cometeu duplas faltas. O paulista não teve o serviço quebrado, enfrentando apenas um break-point no jogo. Ele criou cinco oportunidades de quebra e aproveitou duas, uma em cada set.

Quando colocou o primeiro serviço em quadra, Sakamoto venceu 82% dos pontos, 31 em 38 possíveis e terminou a partida com apenas 15 pontos perdidos no saque. Durante o set inicial, ele chegou a vencer três games seguidos para abrir 5/2, Gonzalez salvou set-point no saque, mas não evitou a perda da parcial no game seguinte. No segundo set, Sakamoto só perdeu cinco pontos no saque e conseguiu uma quebra logo cedo para sustentar a vantagem.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva