Notícias | Dia a dia
Presença de Zverev faz fãs boicotarem a Laver Cup
20/09/2021 às 19h40

Fãs de tênis planejam boicotar o torneio por conta das denúncias de violência contra o alemão

Foto: Arquivo

Boston (EUA) - A quarta edição da Laver Cup, que começa na próxima sexta-feira em Boston, já traz um incidente a ser contornado por seus organizadores. A presença de Alexander Zverev no evento despertou em uma parcela do público consumidor do evento o desejo de boicotar a competição.

Zverev foi acusado de agredir a ex-namorada, a russa Olga Sharypova, em diferentes ocasiões durante a temporada de 2019 do circuito. Um desses casos, segundo Sharypova, teria acontecido justamente na última edição da Laver Cup, disputada há dois anos, em Genebra. A russa fez as acusações durante entrevistas às revistas norte-americanas Racquet e Slate.

Desde as primeiras denúncias, o tenista alemão de 24 anos e número 4 do mundo tem negado as acusações de violência doméstica. Zverev também anunciou recentemente que irá processar o jornalista Ben Rothenberg, autor das entrevistas, e também a revistas que publicaram a matéria original. Ele diz ter envolvido advogados alemães e norte-americanos no caso.

Um dos efeitos da recente atitude de Zverev e de sua equipe é que as matérias sobre suas acusações de violência já não podem ser acessadas em território alemão por provedores de internet e redes sociais. Fora do país, é possível ler as notícias livremente.

Além disso, o perfil da Laver Cup no Twitter chegou a bloquear alguns comentários negativos sobre a competição, mas o volume de mensagens tem sido grande. Nas redes sociais, a figura de Zverev tem sido evitada para promoção do evento, optando por outros jogadores participantes.

A Laver Cup é uma competição por equipes, entre os times Europa e Mundo. A primeira edição foi em 2017 em Praga, e também já passou por Chicago e Genebra. Os europeus sempre venceram o torneio. Este ano, a Europa tem Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Andrey Rublev, Matteo Berrettini e Casper Ruud, todos do top 10. Já o Time Mundo conta com Felix Auger-Aliassime, Denis Shapovalov, Diego Schwartzman, Reilly Opelka, John Isner e Nick Kyrgios.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva