Notícias | Dia a dia
Kontaveit e Badosa vencem, Kvitova conhece rival
20/09/2021 às 18h15

Anett Kontaveit terá um confronto inédito contra Badosa no circuito

Foto: J&T Banka Ostrava Open 2021

Ostrava (República Tcheca) - Cinco jogos abriram a disputa do WTA 500 de Ostrava, que acontece nesta semana em quadras duras e cobertas. O primeiro dia de torneio teve vitórias da espanhola Paula Badosa e da estoniana Anett Kontaveit, que se enfrentam nas oitavas de final. Também foram definidas as adversárias de estreia de Petra Kvitova e Belinda Bencic.

Badosa, cabeça 9 do torneio e 27ª do ranking, marcou um duplo 6/2 contra a russa Varvara Gracheva. Já Kontaveit, 30ª colocada, venceu a romena Sorana Cirstea por duplo 6/4. O confronto entre elas será inédito no circuito profissional.

A segunda cabeça de chave Petra Kvitova terá um duelo de gerações. A experiente tcheca de 31 anos e número 10 do mundo mede forças com a russa Anastasia Potapova, de 20 anos e 92ª do ranking, que venceu a francesa Caroline Garcia por 6/2 e 7/6 (8-6). Potapova tenta sua segunda vitória contra top 10 na carreira.

Já a campeã olímpica Belinda Bencic, cabeça 3 na semana e número 11 do mundo, mede forças com a espanhola Sara Sorribes, 36ª colocada que venceu a russa Anastasia Zakharova por duplo 6/3. As duas nunca se enfrentaram pelo circuito profissional.

Três cabeças de chave estreiam nesta terça-feira. Pela manhã, a russa Anastasia Pavlyuchenkova enfrenta a croata vinda do quali Ana Konjuh. Mais tarde, a partir de 13h, será a vez de a alemã Angelique Kerber medir forças com a canhota suíça Jil Teichmann, que recentemente jogou a final de Cincinnati.

A rodada continua com a cazaque Elena Rybakina enfrentando a russa Veronika Kudermetova. Quem vencer já sabe que enfrentará a polonesa Magda Linette nas oitavas. Linette estreou nesta segunda-feira superando a francesa Oceane Dodin por 6/2 e 7/6 (7-3)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva