Notícias | Dia a dia
Barty, Sabalenka e Krejcikova têm vagas no Finals
20/09/2021 às 16h29

Guadalajara (México) - Uma semana depois de anunciar a transferência do Finals de Shenzhen para Guadalajara, a WTA divulgou mais detalhes para o torneio que reúne as oito melhores jogadoras e oito melhores duplas da temporada. Também já estão definidas as primeiras classificadas, com destaque para Ashleigh Barty, Aryna Sabalenka e Barbora Krejcikova. O evento também já definiu suas datas e acontecerá entre 10 de 17 de novembro, duas quartas-feiras.

Barty venceu a edição mais recente do Finals, disputada ainda em 2019. O torneio do ano passado foi cancelado em função da pandemia. A australiana de 25 anos também já disputou o evento duas vezes nas duplas, em 2017 e 2018, com Casey Dellacqua e CoCo Vandeweghe.

"Levantar o troféu Billie Jean King em Shenzhen em 2019 foi um dos melhores momentos da minha carreira. É uma grande honra estar entre as oito melhores jogadoras do mundo e ser a primeira a me classificar para o Finals de 2021", disse Barty, por meio de comunicado oficial. Recentemente, o técnico Craig Tyzzer criticou as condições da sede e a data do evento, colocando em dúvida a participação da número 1 do mundo.

Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e semifinalista de Wimbledon e US Open, disputará o Finals pela primeira vez em simples. Mas a bielorrussa de 23 anos já atuou na chave de duplas do evento há duas temporadas. Já Barbora Krejcikova terá agenda cheia em Guadalajara. Além de uma inédita classificação em simples, a campeã de Roland Garros também está garantida na chave de duplas, ao lado de Katerina Siniakova. Juntas, as thecas disputarão o terceiro Finals seguido.

Outra dupla já classificada para o Finals é a das japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, que já conquistaram cinco títulos na temporada, em Abu Dhabi, Melbourne, Miami, Eastbourne e Cleveland.

Pliskova e Swiatek bem na corrida por vagas
A corrida pelas últimas cinco vagas no Finals em simples tem Karolina Pliskova em boa situação. A tcheca está a 472 pontos da já classificada Krejcikova e tem 1.051 pontos de vantagem para Iga Swiatek, quinta na corrida para Guadalajara. Completam o top 8 da temporada no momento Maria Sakkari, Naomi Osaka e Garbiñe Muguruza. As primeiras na lista de espera por desistências são Ons Jabeur e Elise Mertens.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva