Notícias | Dia a dia
Bia encara eslovena em Columbus e estreia na terça
20/09/2021 às 19h58

Bia é a sétima cabeça de chave do torneio norte-americano no piso duro

Foto: Arquivo

Columbus (EUA) - Depois de ter atuado na Europa nas três últimas semanas, Beatriz Haddad Maia volta aos Estados Unidos para a disputa do WTA 125 de Columbus, em quadras de piso duro. O torneio distribui premiação de US$ 115 mil e dá 160 pontos no ranking para a campeã.

Número 1 do Brasil e 122ª do mundo, Bia é a sétima cabeça de chave do torneio e estreia nesta terça-feira, por volta de 12h30 (de Brasília) contra a eslovena Dalila Jakupovic. O confronto diante da rival de 30 anos, ex-top 70 e atual 279ª colocada, é inédito no circuito. Em caso de vitória, a paulista de 25 anos fará 15 pontos no ranking e pode enfrentar a australiana Priscilla Hon, 246ª, ou a norte-americana Francesca Di Lorenzo, 193ª.

No mesmo quadrante está a espanhola Nuria Parrizas Diaz, cabeça 2 do torneio e 86ª do mundo. Ela já venceu sua estreia contra a norte-americana Elvina Kalieva por duplo 6/2 e enfrenta nas oitavas a também anfitriã Hailey Baptiste. A principal cabeça de chave é a norte-americana Ann Li, 73ª do ranking.

Rebeca Pereira cai na estreia de duplas
Outra brasileira no torneio é Rebeca Pereira, que atuou pela chave de duplas ao lado da chilena Barbara Gatica, mas caiu ainda na rodada de estreia. Elas foram superadas pela francesa Elsa Jacquemot e a norte-americana Eleana Yu, convidadas da organização, que marcaram as parciais de 6/1 e 6/3.

Rebeca Pereira, de 28 anos é a atual 235ª colocada no ranking de duplas. A paulista também jogou o quali de simples, modalidade em que ocupa apenas o 1.027º lugar do ranking, mas perdeu no sábado para a australiana Priscilla Hon por 6/2 e 6/0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva