Notícias | Dia a dia
Barbora Krejcikova entra no top 5 pela primeira vez
20/09/2021 às 09h01

Miami (EUA) - Campeã de Roland Garros, a tcheca Barbora Krejcikova enfim conseguiu entrar no top 5 da WTA. A tenista de 25 anos debuta entre as cinco melhores do mundo na WTA nesta segunda-feira, aproveitando as quedas da japonesa Naomi Osaka e da norte-americana Sofia Kenin para ganhar duas colocações e assumir a quinta posição.

Osaka seguiu na contramão de Krejcikova e saiu do top 5 com as três posições perdidas, caindo da quinta para a oitava posição. Kenin teve uma queda bem mais leve, de apenas um lugar, e agora é a número 7 do mundo.

A polonesa Iga Swiatek, que faturou o Grand Slam francês no ano passado, foi outra beneficiada pelas quedas das rivais e herdou dois lugares no ranking da WTA. A tenista de apenas 20 anos ganhou duas colocações e aparece nesta segunda-feira no sexto posto, o mais alto da carreira até então.

Também sofreu queda a recém-casada Simona Halep, que perdeu três posições nesta semana e agora é a número 14 do mundo. A suíça Belinda Bencic (11ª), a grega Maria Sakkari (12ª) e a russa Anastasia Pavlyuchenkova (13ª) herdaram estas três colocações e cada uma melhorou um posto na WTA.

Campeãs no último fim de semana, Clara Tauson e Jasmine Paolini subiram bem no ranking e alcançaram suas melhores colocações. A jovem dinamarquesa de apenas 18 anos ganhou 18 posições e agora é a 52ª do mundo, enquanto a italiana de 25 anos disparou 23 lugares e foi para o 64º posto, dois acima da compatriota Martina Trevisan, que deu salto de 13 lugares e agora é a 66ª do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva