Notícias | Dia a dia
De volta ao circuito, Zormann leva convite em Recife
20/09/2021 às 08h20

Recife (PE) - No último domingo, o Brasil Tennis Classic divulgou os quatro convidados para a disputa do torneio, que se inicia na segunda-feira. O principal nome é de Marcelo Zormann que, aos 25 anos, tenta somar pontos no ranking após um período longe das quadras. Tenista de Lins que já foi 467º do mundo em simples e 264º nas duplas, ele disputa sua primeira competição no país desde 2018.

Além de Zormann, os outros três tenistas que foram contemplados com o convite foram Lucas Obeid, Gustavo Tedesco e João Eduardo Schiessl.

"Tenho me sentindo muito bem nessa volta. A gira pela Europa foi excelente e é muito bom poder jogar no Brasil novamente. Essas oportunidades que os torneios por aqui trazem são muito importantes para o nosso tênis pela facilidade de viajar, se comunicar e também pelo lado financeiro, que nos ajuda muito", comentou.

Para Zormann, a disputa da competição de nível M15 serve também como de ponto de partida para a subida no ranking do circuito masculino. Atualmente, o paulista é o 1.207º melhor duplista do mundo e ainda busca pontuar para voltar à lista de simples.

+ Brasil Tennis Classic larga nesta segunda em Recife

No último mês, ele conseguiu avançar às quartas de final nas duplas do M25 Ricany, na República Tcheca e no Challenger de Verona, na Itália. No último, inclusive, ele fez parceria com Orlando Luz, seu parceiro na principal conquista da carreira: o torneio de Wimbledon na categoria juvenil, em 2014.

Em simples, ele travou jogos duros contra Matias Zukas e Hernan Casanova, mas acabou parando na estreia. "Depois de bater na trave de uma maneira muito dolorida na Polônia, quando perdi cinco match points e poderia ter feito meu primeiro ponto de novo no ranking de simples, espero que aqui no Brasil possa vencer e iniciar minha escalada", declarou o jovem jogador.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva