Notícias | Copa Davis
ITF confirma Brasil e Argentina entre os oito no quali
19/09/2021 às 19h53

Londres (Inglaterra) - A Federação Internacional de Tênis confirmou na noite deste domingo os oito países do Grupo 1 que terão imediato direito a disputar o qualificatório para o Grupo Mundial de 2020, a ser disputado em fevereiro.

Brasil, Argentina, Bélgica, Finlândia, Japão, Coreia do Sul, Países Baixos e Eslováquia ganharam direito pela posição superior no ranking da Davis. Os outro quatro vencedores, por estarem abaixo nessa classificação, terão de disputar as duas vagas restantes: Noruega, Peru, Romênia e Ucrânia, conforme sorteio a ser realizado.

Estes 10 países se juntarão aos perdedores do Grupo Mundial de novembro e do grupo total a Federação irá indicar os cabeças de chave e sortear os adversários, em cerimônia a ser realizada no começo de dezembro.

Já no Grupo 2, os oito países de maior ranking classificados para tentar vaga no Grupo 1 em fevereiro são Barbados, Lituânia, México, Polônia, Eslovênia, África do Sul, Suíça e Turquia. Da mesma forma, as outras vencedoras do final de semana com ranking inferior terão de jogar entre si para definir mais dois classificados (Dinamarca, Marrocos, Tunísia e Zimbábue. Este grupo se juntará aos perdedores do Grupo 1 para decidir quem sobe ou cai.

Comentários