Notícias | Dia a dia
Monteiro e Sakamoto jogam challengers na semana
19/09/2021 às 19h30

Braga (Portugal) - O cearense Thiago Monteiro é o principal favorito e único top 100 na chave do challenger de Braga, torneio de 44,8 mil euros que acontece sobre o saibro português.

Monteiro aguarda um tenista do qualificatório e o primeiro cabeça em seu caminho é o local Frederico Ferreira. A possível semifinal envolve o francês Hugo Gaston ou o italiano Alessandro Gianessi. Do outro lado da chave estão o japonês Taro Daniel, cabeça 2, e o sérvio Nikola Milojevic.

Número 1 do Brasil e 92º do ranking mundial, Monteiro disputou dois challengers depois do US Open, mas não foi além das quartas em qualquer um deles.

Veja como ficou a chave do challenger de Braga

O paulista Pedro Sakamoto também tenta um challenger nesta semana e escolheu o de Ambato, no Equador, também sobre o saibro e com premiação de US$ 52 mil. Ele no entanto não deu muita sorte e pegou o boliviano Hugo Dellien, cabeça 3, que este fim de semana disputou a Copa Davis por seu país em Assunção.

Sakamoto é o 326º do ranking e nesta semana disputou o future de Medellín, onde parou na semifinal diante do brasiliense Gilbert Klier. Aos 28 anos, Sakamoto ainda não tem título em nível challenger.

Veja como ficou a chave do challenger de Ambato

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva