Notícias | Dia a dia
Paolini elimina quatro favoritas e fica com o título
19/09/2021 às 17h53

Portoroz (Eslovênia) - Jasmine Paolini não desperdiçou a primeira final de sua carreira e, aos 25 anos, conquistou neste domingo o título do WTA 250 de Portoroz. Sua semana foi impecável, tendo eliminado nada menos que quatro das favoritas. Na decisão, marcou 7/6 (7-4) e 6/2 sobre a norte-americana e cabeça 3 Alison Riske.

A caminhada de Paolini no piso sintético esloveno inclui vitórias sobre a cabeça 6 Dayana Yastremska logo na estreia, depois a quarta favorita Sorana Cirstea nas quartas e ainda a segunda principal inscrita, Yulia Putintseva, na semi. Para chegar ao título, derrotou portanto três da top 50 do ranking em sequência.

Para comprovar sua confiança, a italiana chegou a estar duas quebras atrás no primeiro set, com 5/2 para a número 38 do ranking, antes de iniciar uma grande reação. Aí foi bem no tiebreak e dominou com clareza o segundo set. A partida terminou com um número alto de erros não forçados: 44 de Riske contra 33 da campeã.

Riske buscava seu terceiro troféu de nível WTA e o primeiro em dois anos. Seu desempenho em finais é ruim de forma geral, com oito vices. Aos 31 anos e ex-top 20, chegou nas quartas de Wimbledon em 2019,

Na final de duplas, a russa Anna Kalinskaya e a tcheca Tereza Mihalikova venceram de virada a sérvia Aleksandra Krunic e a holandesa Lesly Kerkhove, por 4/6, 6/2, e 12-10.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva