Notícias | Dia a dia
Aos 18 anos, Tauson conquista o segundo WTA
19/09/2021 às 12h28

Luxemburgo (Luxemburgo) - Nova esperança do tênis dinamarquês, Clara Tauson, de apenas 18 anos, pode mesmo ser a sucessora de Caroline Wozniacki. Ela conquistou neste domingo seu segundo título de nível WTA 250 da temporada.

Atual número 70, Tauson superou a experiente letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros que já foi top 5, com um jogo equilibrado até o último game e com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. Com os pontos obtidos, deve avançar 18 posições e chegar próxima às 50 primeiras nesta segunda-feira.

A jovem dinamarquesa faturou seu primeiro torneio de nível WTA no começo da temporada, em Lyon, também em quadras sintéticas e cobertas. Fez um grande primeiro set, em que cedeu apenas quatro pontos com o saque e pressionou as devoluções, mas a letã conseguiu reagir. Houve troca de quebras entre o terceiro e quatro games do set decisivo até que Tauson obteve a vantagem definitiva no último saque de Ostapenko e concluiu no segundo match-point.

Ostapenko era a atual campeã de Luxemburgo e buscava o quinto troféu na carreira e o segundo da temporada, depois do obtido na grama de Eastbourne.

Na final de duplas de sábado, as belgas Greet Minnen e Alison van Uytvank superaram a compatriota Kimberley Zimmermann e a australiana Erin Routliffe, por 6/3 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva