Notícias | Dia a dia
Raducanu minimiza fortuna e pede tênis às crianças
19/09/2021 às 11h52

Londres (Inglaterra) - Três dias depois de ter retornado para casa, Emma Raducanu continua a ser um dos grandes assuntos esportivos da Grã-Bretanha. A campeã do US Open, de apenas 18 anos, deu inúmeras entrevistas onde afirmou que quer levar uma vida normal, não se importa com faturamento e principalmente pede ensino aberto do tênis para crianças.

Raducanu revelou que, na sua conversa por telefone com o Primeiro Ministro, recebeu cumprimentos de Boris Johnson mas aproveitou a oportunidade para dizer que o momento precisa inspirar mais crianças a entrar no tênis.

"Espero que minha conquista mostre que é possível ter uma vida normal e alcançar grandes feitos", afirmou num popular programa de televisão.

A aplicada estudante diz também não se preocupar com dinheiro, apesar das previsões indicarem seu potencial para atingir ou até ultrapassar o patamar de faturamento de Serena Williams e Naomi Osaka. "Meus pais irão cuidar das questões financeiras e no momento quero me concentrar em competir".

Raducanu faturou US$ 2,5 milhões com o título em Nova York, porém minimizou isso e enfatizou que o tênis é um esporte muito caro. "Além de todas as despesas de treinamento, ainda existem muitas taxas. Não chequei ainda minha conta bancária", garante.

O advogado da família, Anthony Brierley, já tomou providências e registrou os termos "Emma Raducanu", "Emma" e "Raducanu" como marcas em todo o país. A tenista também tem contrato com a gigante IMG e sua origem chinesa por parte de mãe indicam grande chance de multiplicar seus contratos.

Emma no entanto tenta manter a aparência de normalidade. Ela revelou que sua volta para casa e o reencontro com os pais foi algo íntimo e natural. "Eles apenas me abraçaram e minha mãe fez uma refeição especial. Queriam mostrar o quanto estão orgulhosos de mim".

A agora número 23 do ranking ainda não tem calendário definido, mas já foi convidada para disputar o WTA 250 de Cluj-Napoca, na Romênia. Antes disso, no entanto, seu reaparecimento deve acontecer no 1000 de Indian Wells, marcado para 6 de outubro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva