Notícias | Dia a dia
Swiatek entra de cabeça 1, Kvitova joga em casa
19/09/2021 às 10h11

Ostrava (República Tcheca) - A polonesa Iga Swiatek e a tcheca Petra Kvitova são as top 10 inscritas para disputar a partir desta segunda-feira o WTA 500 de Ostrava, sobre piso sintético. O torneio tem premiação de US$ 565 mil.

Swiatek vai atrás do terceiro título desta temporada, depois de ter vencido seu primeiro torneio sobre piso sintético em Adelaide, em fevereiro, e ganhado Roma no saibro em maio. Estreia contra Shuai Zhang ou Yulia Putintseva e pode cruzar nas quartas com Elena Rybakina.

Com a vantagem de jogar em casa, Kvitova também já conquistou título em 2021, tendo vencido na quadra dura de Doha, então seu primeiro título em 15 meses. Começa contra a vencedora de Caroline Garcia e Paula Badosa com boa chance de fazer duelo de canhotas com Angelique Kerber nas quartas.

Outros dois nomes fortes da temporada entraram como cabeças 3 e 4 com direito também a folga na primeira rodada. A grega Maria Sakkari é a quarta favorita com possível duelo diante da letã Jelena Ostapenko, finalista neste domingo em Luxemburgo. No quadrante está a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

A campeã olímpica Belinda Bencic, que não foi longe em Luxemburgo nesta semana, deve encarar Sara Sorribes na estreia. O quadrante é equilibrado e tem Karolina Muchova como cabeça 8, além de Sorana Cirstea e Anett Kontaveit.

Vencedora do ano passado, a bielorussa Aryna Sabalenka não se inscreveu para tentar o bi.

Veja como ficou a chave do WTA 500 de Ostrava

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva