Notícias | Dia a dia
Bia salva 9 match-points, mas para na semifinal
18/09/2021 às 16h58

Caldas da Rainha (Portugal) - A número 1 nacional Beatriz Haddad Maia entrou novamente em quadra neste sábado, mas desta vez não conseguiu manter a eficiência e acabou eliminada na semifinal do W60 sobre quadra dura, mesmo salvando incríveis nove match-points. Ela acabou superada pela francesa Harmony Tan, 128ª do ranking, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

Bia entrou logo cedo em quadra neste sábado para completar a partida suspensa pelo mau tempo na véspera. Venceu os três games disputados e eliminou a chinesa e cabeça 2 Xinyu Wang, por 6/3 e 6/4.

Poucas horas depois, voltou à quadra e tirou o saque de Tan logo no game inicial, mas não sustentou a vantagem. Passou então a uma fase de erros e a francesa, bem ofensiva, abriu 5/2. Bia então calibrou melhor as devoluções, obteve ótima passada e recuperou a quebra, empatando tudo no 10º game.

A definição foi ao tiebreak e Bia começou bem, com 2-0. Permitiu empate mas liderou duas vezes, com 4-3 e 5-4. Aí Tan ganhou os três pontos finais.

A perda de intensidade custou uma quebra logo na abertura do segundo set e aí a brasileira precisou correr atrás do placar o tempo todo. Na altura do sexto game, com 4/2 para Tan, caiu uma parte das luzes e o jogo ficou parado. Enfim, as tenistas concordaram em reiniciar, mas Bia não se mostrava satisfeita.

Chegou a jogar a raquete longe e mas aguentou uma incrível batalha mental no nono game e evitou oito match-points seguidos antes de confirmar o serviço e diminuir para 5/4. Aí conseguiu o empate na terceira tentativa, as duas mantiveram serviços em games longos e a definição foi a novo tiebreak. Tan chegou a ter 6-3, Bia salvou mais um mtch-point antes de enfim levar uma passada.

A canhota brasileira estava invicta há 13 jogos no circuito e vinha de dois títulos seguidos, conquistados em Collonge-Bellerive e Montreux, em quadras de saibro na Suíça. A brasileira não deverá ter variação de ranking e permanecerá no 124º posto na lista desta segunda-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva