Notícias | Dia a dia
Paolini surpreende de novo e decide contra Riske
18/09/2021 às 15h16

Portoroz (Eslovênia) - A semana notável da italiana Jasmine Paolini continua. Ela derrotou neste sábado a terceira cabeça de chave e avançou para sua primeira final de nível WTA. Desta vez, gastou 2h14 para virar em cima da cazaque e segunda favorita Yulia Putintseva, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.

Sua adversária deste domingo será a norte-americana Alison Riske, terceira principal inscrita, que superou a local Kaja Juvan, por 6/0 e 6/4, em jogo de 87 minutos. A eslovena disputava a semi de WTA pela primeira vez e tirou a cabeça 1 Tamara Zidansek.

Paolini vem tendo bons resultados em torneios de nível WTA 125, com um título em Bol e uma final em Sant-Malo, mas em torneios de nível 250 jamais havia passado das quartas. Aos 25 anos, ela derrotou também Dayana Yastremska e Sorana Cirstea.

A italiana começou com quebra de saque, mas daí em diante passou a falhar muito e perdeu o set inicial com 20 erros. Depois, passou a forçar mais trocas de bola e somou 25 winners nos dois sets seguintes. Paolini abriu 5/3 no terceiro set, viu a adversária reagir, mas conseguiiu ainda liquidar o jogo.

Aos 31 anos e ex-top 20, tendo chegado nas quartas de Wimbledon em 2019, Riske é agora 38ª do ranking e faz a 10ª final da carreira, mas a primeira desde Wuhan há dois anos. Vai em busca do terceiro troféu de primeira linha e terá em Paolini uma adversária inédita.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva