Notícias | Dia a dia
Ostapenko busca bi em Luxemburgo contra Tauson
18/09/2021 às 14h05

Luxemburgo (Luxemburgo) - A letã Jelena Ostapenko superou um segundo set muito apertado para alcançar a final do WTA 250 de Luxemburgo e tentar o segundo título consecutivo. A atual número 30 do ranking superou a russa Liudmila Samsonova, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4).

Sua adversária na decisão deste domingo é a jovem dinamarquesa Clara Tauson, uma das revelações do circuito com apenas 18 anos. Número 70 do ranking no momento, ela superou partida difícil diante da experiente tcheca Marketa Vondrousova e anotou o placar de 6/4, 2/6 e 6/4.

Atual campeã, já que o torneio não foi disptuado em 2020, Ostapenko tem quatro títulos na carreira, um deles na grama de Eastbourne este ano. Esta foi a segunda vitória seguida sobre Samsonova, a quem tinha vencido no Australian Open de 2020. A russa havia eliminado a cabeça 1 Belinda Bencic nas quartas de final.

Tauson por sua vez está atrás do segundo troféu de nível WTA, depois de ter faturado o título de Lyon, também em quadras sintéticas e cobertas, no começo da temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva