Notícias | Outros
Pernambucano supera Federer brasileiro e leva o título
18/09/2021 às 08h06

Antônio Amaro, campeão dos 40 anos.

Foto: Divulgação

Salvador (Bahia) - A II Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), terá os últimos campeões definidos neste sábado. Nesta sexta-feira, mais dois campeões foram conhecidos nos torneios de simples, com destaque para o ex-número 1, Ricardo Tomb, 11º colocado, campeão dos 60 anos masculino. Ele vencia o carioca Murilo Gomes por 3 a 0 no primeiro set quando o rival sentiu o joelho e desistiu. Murilo fez uma semifinal de 3h30min contra Ricardo Branco na quinta-feira. "Foi uma pena, queria fazer um jogo disputado na final, mas o Murilo sentiu o joelho em decorrência da semi e precisou desistir. Desejo pronta recuperação para ele", disse Tomb, que segue sua caminhada em busca de recuperar o topo que ocupou em 2018 por alguns meses.

Nos 40 masculino, foi realizada rodada dupla e Antônio Amaro superou na final Adelmo Evangelista, 17º colocado e ex-número 1 do mundo da categoria de 35 anos, o chamado Adelmo Federer. Amaro marcou 6/4 7/6 (7/1) em jogo de alta qualidade. Antonio Amaro, que foi número 2 do mundo em 2017 e começou no tênis como boleiro, conseguiu a revanche da derrota na final do torneio de Goiânia este ano e leva o segundo título da temporada onde se consagrou no Rio de Janeiro. Atual 51º colocado, o pernambucano, radicado desde os oito anos em Brasília, saltará no ranking.

"Foi um jogo bem disputado. Aproveitei bem os momentos de decisão dos games", disse Amaro, que passou o adversário no tira-teima, agora com quatro vitórias contra três de Adelmo. "São jogos bem equilibrados, pode ganhar qualquer um. Não tem favoritismo. Ganha aquele que estiver bem no dia."

Neste sábado serão realizados oito jogos com a definição dos últimos campeões a partir das 9h com finais dos 30 anos masculino e feminino, 35 masculino e feminino, 45, 50 e 55 masculino e os 55 feminino. Destaque para os 30 masculino, com o sergipano Victor Maynard, que teve ponto no ranking profissional da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, e desafia Thiago Gordilho na decisão.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva