Notícias | Dia a dia
Gasquet faz semi no challenger de Rennes, Pouille cai
17/09/2021 às 19h46

Gasquet é o principal cabeça de chave e tem nove títulos de challenger na carreira

Foto: Divulgação

Rennes (França) - Principal nome na disputa do challenger de Rennes, Richard Gasquet chega sem perder sets à semifinal do torneio em quadras duras e cobertas. Depois de ter vencido dois duelos franceses nas fases iniciais, Gasquet superou o russo Roman Safiullin, algoz de Andy Murray, pelo placar de 7/6 (8-6) e 7/5 nesta sexta-feira.

Ex-número 7 do mundo e vencedor de 15 títulos de ATP, Gasquet está com 35 anos e ocupa atualmente o 85º lugar do ranking. No nível challenger, o experiente francês tem nove títulos e dez finais na carreira. Seu próximo adversário será o alemão Mats Moraing, que venceu o russo Teymuraz Gabashvili por 6/2 e 7/6 (7-3).

Do outro lado da chave, o também ex-top 10 Lucas Pouille foi eliminado nas quartas. O atual 128º do ranking perdeu o duelo francês para Arthur Rinderknech, 77º colocado, por 6/3 e 7/6 (7-3). Rinderknech é o atual campeão em Rennes e enfrenta na semifinal o compatriota Benjamin Bonzi, que fez 6/4 e 6/2 contra o britânico Liam Broady.

O challenger de Rennes vale 90 pontos no ranking da ATP e contou com quatro ex-integrantes do top 10. Além de Gasquet, Pouille e Murray, o torneio também teve Gilles Simon na chave.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva