Notícias | Dia a dia
Juvan passa por rodada dupla e joga a semi em casa
17/09/2021 às 19h10

Depois de eliminar a principal favorita, Kaja Juvan também bateu a semifinalista de Roland Garros

Foto: Divulgação

Portoroz (Eslovênia) - A sexta-feira foi de rodada dupla para a eslovena Kaja Juvan, que conseguiu vencer seus dois compromissos para alcançar uma semifinal inédita na elite do circuito. A jovem tenista de 20 anos e 103ª do ranking vai aproveitando a oportunidade de jogar em casa e segue na disputa pelo título do WTA 250 de Portoroz, em quadras de piso sintético.

Juvan iniciou o dia completando a vitória das oitavas sobre a sérvia Aleksandra Krunic por 7/5 e 6/4. Horas depois, ele teve um confronto esloveno contra Tamara Zidansek, semifinalista de Roland Garros e 34ª do ranking, e venceu por 7/6 (7-4) e 6/3. A jovem eslovena já havia vencido na estreia a cabeça 1 Petra Martic.

Em busca de sua primeira final no circuito da WTA, Juvan enfrenta neste sábado a norte-americana Alison Riske, terceira favorita no torneio e 38ª do ranking, em confronto inédito no circuito. Riske, de 31 anos, avançou na competição depois de superar a francesa Kristina Mladenovic por 6/4 e 6/1. A experiente norte-americana tem dois títulos de WTA, já disputou nove finais, e foi top 20 do ranking no fim de 2019.

Do outro lado da chave, a cazaque Yulia Putintseva confirmou a condição de cabeça 2 ao vencer a italiana Lucia Bronzetti por 6/3 e 6/2. Putintseva, de 26 anos e 44ª do mundo, tem dois títulos na carreira e busca sua quinta final. Ela enfrenta no sábado a italiana Jasmine Paolini, que alcançou sua primeira semifinal no circuito aos 25 anos. Paolini, 87ª do ranking, venceu a romena Sorana Cirstea por 6/4, 4/6 e 6/1. O confronto com Putintseva é inédito no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva