Notícias | Dia a dia
Sakamoto, Reis e Klier jogam semis em Medellín
17/09/2021 às 18h47

Cabeça 2, João Lucas Reis enfrenta mexicano em busca de vaga na final

Foto: Arquivo

* Atualizado às 18h40, com resultados das duplas

Medellín (Colômbia) - Três brasileiros estão entre os semifinalistas do ITF M25 de Medellín, na Colômbia. O paulista Pedro Sakamoto, o pernambucano João Lucas Reis e o brasiliense Gilbert Klier Júnior venceram seus jogos na rodada desta sexta-feira pelo torneio em quadras de saibro.

Principal cabeça de chave e 326º do ranking, Sakamoto venceu o mexicano Juan Hernandez Serrano por 6/3 e 6/2. O experiente jogador de 28 anos terá um duelo nacional com Klier, de 21 anos e 570º do ranking, que venceu o argentino Alan Kohen por 6/2, 4/6 e 6/1.

Do outro lado da chave, João Lucas Reis confirmou a condição de cabeça 2 ao vencer o colombiano Juan Sebastian Gomez por 6/1 e 6/4. O jovem jogador de 21 anos e 535º do ranking enfrenta o mexicano Gerardo Villasenor, que evitou uma semifinal brasileira ao derrotar José Pereira por 5/7, 7/5 e 7/5.

O torneio colombiano vale 20 pontos no ranking da ATP, com 12 para o vice-campeão e seis para os semifinalistas. Sakamoto é o brasileiro com mais títulos, quatro, contra três de Reis e dois de Klier. Mas o brasiliense é o único a ter vencido um torneio na atual temporada, o ITF M15 de Castelo Branco, em Portugal.

Quatro brasileiros na final de duplas
O tênis brasileiro também estará representado nas final de duplas, com quatro atletas nacionais. Reis e Klier venceram Sakamoto e o norte-americano Adam El Mihdawy por 7/6 (7-2) e 6/4. Já a jovem parceria entre Pedro Boscardin e Gustvo Heide superou José Pereira e o mexicano Gerardo Villasenor por 3/6, 6/3 e 10-3. A final de duplas em Medellín acontece neste sábado.

Entre os quatro brasileiros, Reis tem seis títulos profissionais de duplas, um deles ao lado de Klier nesta temporada, no saibro da Bósnia. O brasiliense já venceu três torneios na modalidade. Boscardin, catarinense de 18 anos, busca seu primeiro título profissional. Já Gustavo Heide, de 19 anos, tenta uma conquista inédita nas duplas, depois de ter vencido um título de simples em Ibagué, também na Colômbia, no domingo passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva