Notícias | Dia a dia
Em vantagem, Bia tem jogo suspenso por chuva
17/09/2021 às 15h57

Bia havia vencido o primeiro set, mas estava com quebra atrás no segundo

Foto: Arquivo

Caldas da Rainha (Portugal) - A partida entre Beatriz Haddad Maia e a chinesa Xinyu Wang pelas quartas de final do ITF W60+H de Caldas da Rainha precisou ser suspensa por chuva. Bia liderava o placar quando o jogo foi interrompido. A brasileira venceu o primeiro set por 6/3, mas perdia o segundo por 4/3, com quebra de vantagem a favor de Wang.

Bia teve bom desempenho no set inicial, em que não enfrentou break-points e cedeu apenas oito pontos em seus games de saque, sendo só cinco quando colocou o primeiro serviço em quadra. A paulistana de 25 anos conseguiu duas quebras na parcial. O segundo set vinha com domínio das sacadoras até que Wang, de apenas 19 anos, conseguisse a quebra no sétimo game, o último antes de a partida ser interrompida por chuva.

Vencedora disputa a semifinal também no sábado
A vencedora da partida enfrentará a francesa Harmony Tan, 128ª do ranking na semifinal de sábado. A também chinesa Saisai Zheng, cabeça 1 do torneio e 97ª do mundo, também já está na semi e enfrenta a vencedora da partida entre a australiana Maddison Inglis e a finlandesa Anastasia Kulikova.

Bia está invicta há 12 jogos no circuito e vem de dois títulos seguidos, conquistados em Collonge-Bellerive e Montreux, em quadras de saibro na Suíça. Apesar da transição para o piso duro e condições mais rápidas, a número 1 do Brasil e 124ª do mundo, segue a rotina de bons resultados nesta semana. O torneio vale 110 pontos no ranking mundial.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva