Notícias | Dia a dia
Pigossi e Pedretti vencem e fazem semis na Colômbia
17/09/2021 às 20h03

Laura Pigossi já conquistou dois títulos na temporada, ambos no piso duro

Foto: Arquivo

* Atualizado às 20h, com resultados de duplas

Medellín (Colômbia) -
Em seu terceiro compromisso pelo ITF W25 de Medellín, Laura Pigossi conseguiu mais uma vitória sem perder sets e garantiu vaga na semifinal. Principal cabeça de chave do torneio no saibro, Pigossi venceu a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, 793ª do ranking, por duplo 6/1 em 1h07 de partida.

A paulista de 27 anos e 311ª do ranking já tem dois títulos na temporada, conquistados em quadras duras na Espanha e na Índia, e pode alcançar sua terceira final de 2021. Sua próxima adversária virá do jogo entre a eslovaca vinda do quali Alica Rusova e a equatoriana Mell Reasco Gonzalez, cabeça 6 no evento.

Outra semifinalista brasileira é Thaísa Pedretti, cabeça 3 na semana e que vem em boa fase depois de conquistar o título do ITF W15 de Ibagué, no último domingo, também na Colômbia. A jogadora de 22 anos e 495ª do ranking marcou sua oitava vitória seguida, depois de superar a alemã Jasmin Jebawy por 6/3 e 6/2. Pedretti agora enfrenta a colombiana Emiliana Arango.

Semifinais rendem 25 pontos no ranking
A campanha até a semifinal na Colômbia está rendendo 25 pontos no ranking da WTA para as brasileiras, que podem fazer 40 com vice e 65 em caso de título. Pigossi tem apenas 5 pontos a descartar, de seu 16º e último resultado válido para o ranking. A melhor marca de sua carreira foi o 247º lugar, alcançado ainda em 2014. Já Pedretti, que descarta só três pontos, já foi 379ª colocada em março do ano passado. 

Pigossi também joga final de duplas
Medalhista de bronze nas duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Pigossi também está na final de duplas em Medellín. Ela é cabeça 2 ao lado da colombiana Maria Herazo e venceu nesta sexta-feira a colombiana Emiliana Arango e a norte-americana Sofia Sewing por duplo 6/4. Já Pedretti e a norte-americana Amy Zhu perderam na semifinal para a mexicana Victoria Rodriguez e a norte-americana Rasheeda McAdoo, principais cabeças de chave do torneio, por 7/5, 6/7 (0-7) e 10-6.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva