Notícias | Dia a dia
Décamps joga 3ª semi do ano e tenta a primeira final
17/09/2021 às 13h46

Décamps disputa seu sétimo torneio profissional na temporada

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - Pela terceira vez na temporada, Gabriel Décamps disputará uma semifinal no circuito profissional e segue em busca da primeira final da carreira. O jovem paulista de 22 anos avançou no ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, depois de superar o australiano Blake Ellis por 6/4, 6/7 (2-7) e 6/3 em 2h23 de partida.

Esta foi a quinta vitória seguida de Décamps, que veio do quali em Monastir. Único brasileiro na chave, o atual 1.081º colocado na ATP enfrenta o japonês Ryota Tanuma, cabeça 2 da semana e 645º do ranking. A outra semi tem o norte-americano Gage Brymer, cabeça 1 do torneio, e o convidado australiano Li Tu.

O torneio na Tunísia é o sétimo que Décamps disputa desde que ele voltou ao circuito profissional, depois de passar pelo tênis universitário norte-americano nos últimos anos. Ele já iguala seus melhores resultados, que foram as outras duas semifinais no saibro austríaco, em Bad Waltersdorf e Warmbad-Villach.

A boa campanha rende 4 pontos na ATP para Décamps. O paulista ocupa o melhor ranking da carreira, com nove pontos acumulados, e pode garantir mais seis com o vice e dez pontos em caso de título. Ele está em sua segunda semana em Monastir. No último torneio, parou no quali de simples, mas foi finalista de duplas.

Alves e Marcondes jogam final de duplas
A parceria de Mateus Alves e Igor Marcondes está na final de duplas do ITF M25 de Joanesburgo, no piso duro da África do Sul. Os brasileiros venceram o holandês Ryan Nijboer e o austríaco Neil Oberleitner, cabeças 2 na semana, por 7/6 (7-3), 6/7 (8-10) e 10-6. Eles enfrentam na final Daniel Cukierman e o britânico Alastair Gray.

Paulista de 20 anos, Mateus Alves busca o sétimo título de duplas na carreira e o quarto na temporada. Já o canhoto Igor Marcondes, também de São Paulo, está com 24 anos e já venceu 15 torneios na carreira, dois deles este ano. Jogando juntos, Matos e Marcondes venceram dois torneios no ano passado, no México e em Portugal, em quadras duras.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva