Notícias | Copa Davis
Tsitsipas desfalca a Grécia no Grupo II da Copa Davis
17/09/2021 às 12h26

Heraklion (Grécia) - Disparado o principal nome da equipe grega para o duelo com a Lituânia pelo Grupo Mundial II da Copa Davis, o número 3 do mundo Stefanos Tsitsipas será desfalque de última hora. Segundo a imprensa local, o problema é no pé esquerdo, mas ainda não se sabe o grau da lesão e nem quando o grego voltará a competir.

Tsitsipas lamentou bastante a ausência no confronto. “Embora não tenha a oportunidade de competir esta semana, o que me deixa triste porque queria dar o meu melhor, é importante estar na Grécia. Sempre quando regresso ao meu país sinto uma enorme alegria e um rejuvenescimento”, falou o atual vice-campeão de Roland Garros.

“Vejo que muitos jogadores que só se alimentam desses torneios entre nações, que para eles é o mais importante. Acho que todo mundo merece jogar a Copa Davis. Defender as cores de meu país me deixa muito orgulhoso, não me senti assim em momento algum na ATP, isso dá um carácter especial à Davis”, complementou o grego.

Michalis Pervolarakis está agora na posição número 1 grego e o irmão mais novo de Stefanos, Petros Tsitsipas será o número 2 da equipe, abrindo a série contra o lituano Ricardas Berankis. No segundo jogo de simples, Pervolarakis medirá forças com Laurynas Grigelis.

Comentários