Notícias | Dia a dia
ATP planeja regras mais rígidas a idas ao banheiro
17/09/2021 às 08h46

Miami (EUA) - Depois de toda a polêmica no US Open envolvendo as longas idas ao banheiro do grego Stefanos Tsitsipas, esse tipo de parada e também os intervalos médicos em momentos críticos da partida podem, em breve, ser uma coisa do passado. A ATP planejando impor regras mais rígidas, disse uma fonte da entidade à Reuters.

“Haverá uma mudança nas regras para intervalos para ir ao banheiro e intervalos médicos em quadra também. Esperamos que antes do início da próxima temporada em janeiro, tenhamos uma regra mais rígida no que diz respeito a intervalos para ir ao banheiro e intervalos médicos”, contou a fonte da ATP.

Criticado duramente por alguns colegas de circuito, Tsitsipas se defendeu justamente argumentando que não havia limite de tempo para ir e voltar do banheiro e por isso não estava fazendo nada que estivesse errado. O sérvio Novak Djokovic também seguiu esta mesma linha ao comentar o assunto, mas também cobrou imposição de limite de tempo.

“Acho que está chegando ao ponto em que definitivamente está se tornando um grande problema. É um problema há muito tempo, mas estamos adotando uma abordagem bastante séria agora para tentar mudá-lo”, acrescentou a fonte.

Um porta-voz da ATP disse durante o US Open que uma revisão das regras sobre intervalos para ir ao banheiro, bem como intervalos médicos, foi uma área de foco e continua sendo um trabalho em andamento. Já a WTA disse que estava “sempre aberta a conversas e regras em evolução se mudanças forem necessárias”.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva