Notícias | Outros
Seniors: definidos os primeiros campeões em Salvador
16/09/2021 às 17h47

Ana Bonato (à esquerda), campeã nos 60 anos feminino, e a vice Miriam.

Foto: Divulgação

Salvador (Bahia) - Foram definidos nesta quinta-feira os primeiros campeões da II Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, em Salvador, nas quadras do Costa Verde Tennis Clube. O torneio, que vai até o sábado, é válido pelo circuito mundial de seniores e conta pontos para o ranking da Federação Internacional.

Nos 65 anos feminino, a paulista Rosangela Fritelli, atual 14ª do mundo e ex-número 1 do ranking, levantou o principal troféu ao marcar duplo 6/1 sobre a segunda favorita, Ana Batista. É a segunda vez em Salvador e o segundo título para Fritelli, que venceu o Campeonato Brasileiro Seniors realizado em 2018.

Nos 70 anos masculino, o título ficou com Denis Marcondes, que marcou 6/0 e 6/1 sobre o carioca Carlos Garcez, que disputou sua primeira final de ITF Seniors em simples. Nos 65 anos masculino, o título ficou com Nelson Germann que vencia Wong Kwan por 7/5 quando o adversário se retirou. Na decisão dos 60 anos feminino, Ana Bonato superou Miriam Oliveira por 6/2 e 6/3.

Nos 60 anos masculino, foi definida a final e o campeão será conhecido nesta sexta-feira. O paulista Ricardo Tomb, 11º do mundo no masculino, derrotou o português João Reis por 6/1 e 6/4 e decide o troféu diante do carioca Murilo Gomes,  que passou pelo quinto favorito, Ricardo Branco, por 5/7, 6/3 e 6/4. "Já nos enfrentamos algumas vezes, espero um jogo duríssimo nessa final", resumiu Tomb.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva