Notícias | Dia a dia
Bencic larga muito bem, Mertens escapa da derrota
16/09/2021 às 17h10

Bencic é a principal cabeça de chave do torneio em Luxemburgo

Foto: Luxembourg Open

Luxemburgo (Luxemburgo) - Principal nome na disputa do WTA 250 de Luxemburgo, Belinda Bencic venceu com tranquilidade sua partida de estreia no torneio em quadras duras e cobertas. A número 12 do mundo superou a cazaque Zarina Diyas por 6/1 e 6/3 em exatamente uma hora de partida nesta quinta-feira.

Durante a rápida partida, Bencic conquistou cinco quebras e perdeu apenas um game de serviço. A suíça não teve o saque ameaçado no primeiro set, perdendo apenas três pontos e conseguindo três quebras. A atual campeã olímpica começou com quebra atrás no segundo set, mas reagiu vencendo quatro games seguidos e abriu 5/2, fechando a partida dois games mais tarde.

Bencic enfrenta nas quartas de final a russa Liudmila Samsonova, 48ª do ranking. Elas já fizeram uma partida este ano, na final do WTA 500 de Berlim, e Samsonova levou a melhor no torneio alemão em quadras de grama.

Mertens vence de virada, Ostapenko também avança
A segunda favorita Elise Mertens teve trabalho para superar sua rodada de estreia. Número 16 do mundo, a belga começou atrás no placar contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 111ª colocada, mas venceu por 3/6, 6/2 e 7/5 em 2h17 de partida.

Sasnovich chegou a liderar o terceiro set por 5/3, mas Mertens terminou o jogo vencendo quatro games seguidos. A belga, que vinha oscilando em seu saque no último set, chegando a sofrer uma quebra de serviço com uma dupla falta, subiu o nível na reta final do jogo e usou bem os saques abertos nos momentos de pressão. Sasnovich fez 26 a 19 em winners, e cometeu 26 erros contra 21 da belga. O jogo teve 13 quebras, 7 a 6 para Mertens, e um total de 29 break-points.

Quem também avançou foi Jelena Ostapenko, atual campeã do torneio e número 30 do mundo. A letã venceu a holandesa Arianne Hartono por 6/3 e 6/1. Ela enfrenta a francesa Alizé Cornet. Outra a garantir vaga nas quartas foi Marie Bouzkova. A tcheca venceu a belga Greet Minnen por 6/3 e 6/1 e duela contra a dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson.

Rodada chuvosa no WTA de Portoroz
Já pelo WTA 250 de Portoroz, a rodada foi muito prejudicada por chuva e apenas dois jogos foram concluídos. A romena Sorana Cirstea venceu a tcheca Tereza Martincova por 7/5 e 6/2 e vai enfrentar nas quartas a italiana Jasmine Paolini, algoz da russa Anna Kalinskaya, com parciais de 6/3 e 6/2.

Ainda nesta quinta-feira, a jovem eslovena de 20 anos Kaja Juvan liderava o placar contra a sérvia Aleksandra Krunic por 7/5 e 0/1, quando a partida foi suspensa por chuva. A disputa será retomada nesta sexta-feira e a vencedora joga no mesmo dia contra a também eslovena Tamara Zidansek, semifinalista de Roland Garros. Nos outros confrontos das quartas, a norte-americana Alison Riske enfrenta a francesa Kristina Mladenovic, enquanto a cazaque Yulia Putintseva encara a italiana Lucia Bronzetti.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zavarovalnica Sava Portoroz (@zavarovalnicasavaportoroz)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva