Notícias | Dia a dia
Pigossi e Pedretti chegam às quartas em Medellín
16/09/2021 às 20h11

Thaísa Pedretti mantém boa fase após título na última semana

Foto: Arquivo

* Atualizado às 20h10, com resultados das duplas

Medellín (Colômbia) - As brasileiras tiveram uma boa rodada nesta quinta-feira pelo ITF W25 de Medellín, em quadras de saibro na Colômbia. Laura Pigossi e Thaísa Pedretti venceram seus jogos e garantiram vagas nas quartas. Elas estão em lados opostos da chave e só podem se encontrar na final.

Principal cabeça de chave do torneio, Pigossi venceu a norte-americana Gabriella Price por 7/5 e 6/0. Medalhista de bronze nas duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a paulista de 27 anos e 311ª do ranking enfrenta na próxima fase a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, 793ª colocada.

"Comecei muito bem, mas ela passou a jogar melhor ali no 5/2 pra mim no primeiro set. Aí, no 5/5 consegui me manter e subi minha intensidade. No segundo set mantive a intensidade e deslanchei no placar", disse Laura Pigossi, sobre a partida desta quinta-feira na Colômbia.

Por sua vez, Pedretti continua em boa fase depois de conquistar o título do ITF W15 de Ibagué, no último domingo, também na Colômbia. A paulista de 22 anos e 495ª do ranking venceu a norte-americana Rasheeda McAdoo por 4/6, 6/4 e 6/4. Sua adversária nas quartas será a alemã Jasmin Jebawy.

O torneio colombiano vale 65 pontos na WTA, sendo que as atletas nacionais já estão garantindo 13 pontos pela campanha. Quem chegar à semifinal fará 25 pontos no ranking mundial.

Brasileiras também fazem semi na chave de duplas
Pelo torneio de duplas, Pigossi e a colombiana Maria Herazo são cabeças 2 e já estão na semifinal. Elas venceram nesta quinta-feira as norte-americanas Madison Bourguignon e Rushri Wijesundera por 6/0 e 6/4. As próximas adversárias serão a colombiana Emiliana Arango e a norte-americana Sofia Sewing. 

Já Pedretti e a norte-americana Amy Zhu venceram nesta quinta-feira as colombianas Sofia Giraldo Zamorano e Maria Vargas Triana por duplo 6/2. Com a vitória, elas desafiam na semifinal a mexicana Victoria Rodriguez e a norte-americana Rasheeda McAdoo, principais cabeças de chave do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva