Notícias | Dia a dia
Sakamoto, Reis, Klier e Pereira avançam na Colômbia
16/09/2021 às 15h54

Sakamoto é o principal cabeça de chave de torneio disputado em Medellín

Foto: Arquivo

Medellín (Colômbia) - A rodada desta quinta-feira teve saldo positivo para os brasileiros que atuaram pelo ITF M25 de Medellín, na Colômbia. Entre os cinco representantes nacionais em quadra, quatro deles avançaram para as quartas de final da competição. Pedro Sakamoto, João Lucas Reis, Gilbert Klier Júnior e José Pereira seguem na disputa pelo título.

Principal cabeça de chave e 326º do ranking, Sakamoto venceu o argentino Luciano Tacchi por 6/4 e 6/2. O paulista de 28 anos poderia até ter um duelo nacional contra Pedro Boscardin. Mas o jovem catarinense de 18 anos perdeu para o mexicano Juan Hernandez Serrano por 6/3 e 6/4.

Do mesmo lado da chave, Klier venceu colombiano Mateo Gomez por duplo 6/3. O brasiliense de 21 anos e 570º do ranking é o cabeça 3 na semana e agora enfrenta o argentino Alan Kohen, em busca de uma vaga na semifinal do torneio.

O segundo favorito João Lucas Reis superou o chileno Daniel Nunez por 7/5 e 6/4. Aos 21 anos, o pernambucano ocupa atualmente o 535º lugar do ranking. Seu próximo adversário virá da partida entre os colombianos Juan Sebastian Gomez e Nicolas Buitrago.

Já o também pernambucano José Pereira, cabeça 8 do torneio e 814º do ranking, venceu colombiano Michael Quintero Aguilar por 6/2 e 6/3. Pereira enfrenta o mexicano Gerardo Lopez Villasenor.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva