Notícias | Dia a dia
Décamps supera favorito para chegar às quartas
16/09/2021 às 15h26

Décamps tenta alcançar sua terceira semifinal na temporada

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - A semana de Gabriel Décamps no ITF M15 de Monastir segue com bons resultados. Depois de passar por um qualificatório com duas rodadas e de estrear bem na chave principal, ele garantiu nesta quinta-feira seu lugar nas quartas de final do torneio tunisiano em quadras de piso duro. Décamps superou o italiano Mattia Bellucci, cabeça 3 na semana e 705º do ranking, por 6/1 e 6/3 em 1h10 de jogo.

Único brasileiro na disputa em Monastir, Décamps está com 22 anos e é o atual 1.081º colocado na ATP. Ele enfrenta nas quartas de final o australiano Blake Ellis, atual 1.069º do mundo, mas que já ocupou o 348º lugar do ranking em fevereiro de 2019. Ellis, de 22 anos, está jogando com ranking protegido em Monastir.

Décamps tenta alcançar sua terceira semifinal desde voltou ao circuito profissional, depois de passar pelo tênis universitário norte-americano nos últimos anos. O torneio na Tunísia é o sétimo que ele disputa desde a retomada na carreira. Os melhores resultados foram as semis no saibro austríaco, em Bad Waltersdorf e Warmbad-Villach.

Atualmente com o melhor ranking da carreira, com nove pontos acumulados, Décamps pode garantir até mais dez pontos em caso de título. Ele está em sua segunda semana em Monastir. No último torneio, parou no quali de simples, mas foi finalista de duplas.

Gutierrez para nas oitavas em Madri, Alves e Marcondes fazem semi
Representante nacional no ITF M25 de Madri, Oscar José Gutierrez foi eliminado nas oitavas de final da competição. O experiente gaúcho de 28 anos e 539º do ranking perdeu para o convidado espanhol de 18 anos e 586º colocado Pablo Llamas Ruiz por duplo 6/3.

A parceria de Mateus Alves e Igor Marcondes está na semifinal de duplas do ITF M25 de Joanesburgo, no piso duro da África do Sul. Os brasileiros venceram o anfitrião Vasilios Caripi e o britânico Julian Cash por 5/7, 7/6 (7-4) e 10-5. Eles enfrentam na semi o holandês Ryan Nijboer e o austríaco Neil Oberleitner, cabeças 2 na semana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva