Notícias | Dia a dia
Bia vence 12ª seguida e encara chinesa nas quartas
16/09/2021 às 13h52

Apesar da mudança de piso e condições, Bia segue com bons resultados no circuito

Foto: Arquivo

Caldas da Rainha (Portugal) - Em seu segundo compromisso pelo ITF W60+H de Caldas da Rainha, Beatriz Haddad Maia segue mostrando boa adaptação aos pisos mais rápidos, depois de ter atuado no saibro lento da Suíça nas duas últimas semanas. A número 1 do Brasil e 124ª do mundo garantiu vaga nas quartas de final do torneio português depois de vencer a australiana Ellen Perez, 235ª colocada, por duplo 6/4 em 1h24 de partida.

Esta é a 12ª vitória seguida de Bia Haddad Maia no circuito. Ela vem de dois títulos seguidos, conquistados em Collonge-Bellerive e Montreux. E mesmo com a mudança de piso e condições, continua com bons resultados. A paulista de 25 anos já acumula 58 vitórias na temporada.

A vaga nas quartas rende 20 pontos no ranking para Bia, que não defende nada nesta semana, mas teria que descartar 10 pontos de seu 16º e último resultado válido para o ranking. Se ela for semifinalista, fará 40 pontos. Sua próxima adversária será a chinesa de 19 anos Xinyu Wang, ex-número 2 juvenil e atual 130ª do mundo, que venceu a experiente alemã de 34 anos Tatjana Maria por 6/2 e 6/1.

O primeiro set foi bastante eficiente para Bia, que não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. Além disso, ela se aproveitou do fato de a rival ter colocado apenas 44% de primeiros serviços em quadra para atacar o segundo saque da rival, tendo vencido 11 pontos em 20 possíveis nessas condições durante o set inicial. Bia criou três chances de quebra.

A brasileira abriu o segundo set com uma quebra acima no placar e foi sustentando a vantagem. Ela permitiu o empate no oitavo game, mas logo na sequência voltou a quebrar para fazer 5/4 no placar. Sacando para o jogo, a canhota paulista definiu a disputa em sets diretos, chegando a vencer sete pontos seguidos no final da partida.

Carol Meligeni cai nas quartas em duplas
Ainda nesta quinta-feira, Carolina Meligeni Alves foi eliminada nas quartas de final de duplas. Carol e a francesa Carole Monnet perderam para as japonesas Momoko Kobori e Hiroko Kuwata por 7/6 (7-1) e 7/6 (7-5). Elas haviam vencido na estreia as australianas Olivia Gadecki e Maddison Inglis por 7/6 (7-3) e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva