Notícias | Dia a dia
Osaka é uma das 100 mais influentes do mundo
16/09/2021 às 13h31

Nova York (EUA) - Uma das mais conceituadas revistas do mundo, a Time divulgou a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021, na qual constam apenas seis esportistas. A japonesa Naomi Osaka provou mais uma vez seu peso na atualidade e foi a única tenista a aparecer na lista, ganhando um texto assinado pelo norte-americano Russell Wilson, estrela da NFL.

“A humildade e dedicação de Naomi Osaka aos outros tem sido espetacular de se assistir. É incrivelmente significativo que ela tenha sido capaz de falar honestamente sobre a luta contra sua saúde mental e compartilhar conosco sua vulnerabilidade. Ela foi capaz de dizer ao mundo: ‘Ei, ouça, estou passando por algo. Aqui está minha verdade’”, escreveu Wilson.

O norte-americano destacou que ao tomar tal posição, Osaka não está pensando apenas em si e sim servindo aos outros, assim como fez no ano passado ao se colocar ao lado dos protestantes contra o racismo. “Após a morte de George Floyd em maio de 2020, Naomi participou de protestos em Minneapolis”, lembrou o astro da NFL.

“Durante o US Open do ano passado, que acabou vencendo, Naomi usou máscaras em homenagem a sete negros americanos mortos nos últimos anos, incluindo Trayvon Martin e Breonna Taylor. Ela mostra que você pode estar entre os melhores do mundo no que faz e ainda assim lutar por justiça e se abrir sobre os desafios que enfrenta”, complementou Wilson.

“Todos nós temos a capacidade de fazer a diferença. Mas às vezes, a esfera de influência de alguém é tão grande, eles podem mudar uma cultura, mudar uma sociedade, mudar um mundo inteiro. Naomi Osaka tem o poder de fazer isso”, finalizou o norte-americano.

Além de Osaka na lista de mais influentes, o tênis viu Serena Williams envolvida no assunto, uma vez que a dona de 23 títulos de Grand Slam foi a responsável por assinar o texto sobre a compatriota Simone Billes, que também está entre as 100 mais influentes. Os outros  esportistas da lista são Tom Brady, Allyson Felix, Shohei Ohtani e Sunisa Lee.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva