Notícias | Dia a dia
Bia: 'Saí do saibro lento para quadra bem rápida'
15/09/2021 às 20h00

Bia fez rápida transição de piso e manteve a série invicta no circuito

Foto: Arquivo

Caldas da Rainha (Portugal) - Depois de vencer sua primeira partida no ITF W60+H de Caldas da Rainha, Beatriz Haddad Maia destacou sua capacidade de adaptação às diferentes condições no circuito. A número 1 do Brasil e 124ª do ranking vinha dez vitórias seguidas no saibro mais lento da Suíça, conquistando títulos em Collonge-Bellerive e Montreux nas duas últimas semanas, e seguiu para o torneio português em quadras duras e consideradas rápidas pela tenista.

"Essa estreia foi bem difícil, não acho que o resultado condiz com o jogo. Só tive um dia de adaptação. Vim de um saibro lento e com chuva para uma quadra bem rápida, com bola e tipo de quadra diferentes, além de estar ventando. A adversária era bem perigosa, agressiva em quadra dura", disse Bia Haddad Maia, que venceu nesta quarta-feira a britânica Eden Silva, 443ª do ranking, por 6/0 e 6/1 em apenas 1h11 de partida.

"Consegui me impor e propor o jogo, além de fechar as portas nos momentos que ela teve chance de quebrar o meu serviço. Acho que a boa energia que venho sentindo está fazendo muita diferença para que eu tenha bons resultados", acrescentou a paulista de 25 anos. Invicta há onze jogos, ela volta à quadra nesta quinta-feira. Sua adversaria será a australiana Ellen Perez, 235ª do ranking. O confronto entre elas é inédito no circuito.

A vitória desta quarta-feira foi a 57ª na temporada para Beatriz Haddad Maia. Em 2021, ela já conquistou cinco títulos no circuito. Além disso, já recuperou 235 posições no ranking, tendo iniciado a temporada apenas na 359ª posição. "Estou muito num momento especial. Sinto que estou conseguindo encaixar os meus pensamentos e a minha energia, tanto dentro quanto fora das quadras. Acho que o ponto principal é esse, que estou conseguindo trabalhar tranquila. Tenho uma equipe incrível comigo e estamos todos focados no processo".

O torneio em Caldas da Rainha vale 110 pontos no ranking da WTA. Por ter vencido a estreia, Bia já está ganhando 10 pontos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva