Notícias | Dia a dia
Copa Billie Jean King divulga tabela da fase final
15/09/2021 às 19h30

Praga (República Tcheca) - A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou nesta quarta-feira a tabela completa da fase final da Copa Billie Jean King. Os jogos acontecem na O2 Arena em Praga, em quadras duras e cobertas, entre os 1 a 6 de novembro. A competição terá 12 países em quatro grupos de três, apenas o primeiro colocado de cada chave avança à semifinal.

Atual campeã, a França abre a programação da quadra central contra o Canadá em 1º de novembro. No mesmo horário, Bélgica e Belarus se enfrentam na quadra 1. Já na sessão noturna, a anfitriã República Tcheca recebe a Alemanha, enquanto a França enfrenta a Eslováquia.

O segundo dia também terá quatro confrontos. Pela manhã, a Austrália enfrenta a Bélgica, enquanto a Federação Russa de Tênis duela contra o Canadá. À noite, jogam Estados Unidos e Eslováquia na quadra central, ao mesmo tempo que Alemanha e Suíça.

A partir de quarta-feira, 3 de novembro, os jogos acontecem só na quadra central. Pela manhã, as francesas enfrentam as russas. Mais tarde, acontece o duelo entre Estados Unidos e Espanha. No dia seguinte, Austrália e Belarus abrem a programação, seguido pelo duelo entre República Tcheca e Suíça.

As semifinais acontecem na sexta-feira, 5 de novembro, e a final será no dia seguinte. Campeã e vice também garantem vaga na fase final da edição de 2022. Já os outros dez países eliminados vão disputar o qualificatório mundial, no início da próxima temporada, contra os países vencedores dos últimos playoffs, disputados em abril.

Relembre os grupos da fase final da Copa Billie Jean King.

Grupo A: França, Federação de Tênis da Rússia (RTF) e Canadá
Grupo B: Austrália, Belarus e Bélgica
Grupo C: Estados Unidos, Espanha e Eslováquia
Grupo D: República Tcheca, Alemanha e Suíça

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva