Notícias | Outros
Adelmo 'Federer' estreia quinta em Salvador
15/09/2021 às 19h59

Salvador (Bahia) - A quinta-feira será o dia das primeiras finais e da estreia de Adelmo Evangelista, ex-número 1 do mundo na categoria 35 anos e atual 17º colocado nos 40 anos, na II Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, em Salvador. O torneio é válido pelo circuito mundial de seniores, com pontos no ranking da Federação Internacional.

Adelmo Evangelista, apelidado de Federer brasileiro, confeccionou cerca de 20 camisas de jogo com o logo AF, em alusão ao famoso RF de Roger Federer, vem se preparando na capital baiana desde a noite de terça-feira. "Fiz o primeiro treino na noite de terça, treino nesta quarta ainda para me adaptar mais. As quadras estão boas, estou com boas expectativas", disse Adelmo “Federer”, que liderou o ranking em 2018.

Falando em líderes do ranking, os outros dois na competição seguem na briga pelo título. Nos 60 anos masculino, o paulista Ricardo Tomb, 11º do mundo, venceu a batalha contra o sexto favorito, Paulo de Moraes, por 2/6, 6/4 e 6/3. "Jogo duríssimo. O Paulo e um ótimo jogador, com um toque de bola muito bom. Já tínhamos feito jogos muito equilibrados antes. O calor de Salvador é muito forte e os dois saíram esgotados da quadra", disse Tomb.

Atual 14ª do mundo e ex-líder do ranking, Rosângela Fritelli fez um duplo 6/0 em Marizete de Sá e encara Ana Batista nesta quinta-feira. Fritelli foi campeã brasileira em 2018, no evento realizado no Costa Verde. A quinta-feira conhecerá também o campeão nos 65 anos masculino com Wong Kwan encarando Nelson Germann na final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva