Notícias | Dia a dia
Gasquet vence mais uma, mas Murray cai nas oitavas
15/09/2021 às 19h11

Gasquet enfrentará o algoz de Murray nas quartas de final do challenger francês

Foto: Divulgação

Rennes (França) - Apesar da grande expectativa por um duelo entre Andy Murray e Richard Gasquet no challenger de Rennes, o encontro entre eles não irá acontecer. O francês até fez a sua parte e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas, mas o britânico foi eliminado ainda nas oitavas de final.

Principal cabeça de chave do torneio e 85º do ranking, Gasquet confirmou o favoritismo no duelo francês contra o jovem de 20 anos e vindo do quali Clement Chidekh, apenas 610º do ranking, e marcou as parciais de 6/1 e 6/4. O veterano de 35 anos e ex-integrante do top 10 ainda não perdeu sets no torneio.

O adversário de Gasquet nas quartas será o russo Roman Safiullin, jogador de 24 anos e 158º do ranking, que derrotou Murray por 6/2, 4/6 e 6/1. Para superar o britânico, Safiullin disparou 14 aces na partida e pressionou constantemente o saque do ex-número 1 do mundo, criando dez break-points para conseguir cinco quebras.

O set inicial da partida desta quarta-feira teve três quebras a favor do russo, que vinha atacando bastante o segundo serviço de Murray. O britânico só venceu um ponto em onze nessas condições duranta a parcial. Murray sacou melhor no segundo set, não correu riscos e aproveitou a chance que teve já no penúltimo game.

Mas a reação do britânico parou por aí. O vencedor de três Grand Slam sofria com as devoluções bastante agressivas de seu adversário e sofreu duas novas quebras, permitindo ao russo liderar por 5/0. Murray salvou três match-points no saque para evitar o 'pneu' e confirmou o game de serviço, mas não escapou da derrota logo depois.

Pouille também avança na competição
Outro ex-top 10 a vencer em Rennes, mas pela primeira rodada, foi Lucas Pouille. O atual 128º do ranking venceu o duelo francês contra Maxime Janvier por 5/7, 6/4 e 6/3. Ele enfrenta outro compatriota, Antoine Hoang. Já o experiente Gilles Simon, de 36 anos e número 100 do mundo, perdeu por 6/3 e 6/2 para o russo Teymuraz Gabashvili, próximo adversário do norte-americano Ernesto Escobedo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva