Notícias | Dia a dia
Favoritas vão às quartas e Zidansek avança sem jogar
15/09/2021 às 18h32

Zidansek, semifinalista de Roland Garros e 34ª do mundo, foi beneficiada pela desistência da ucraniana Anhelina Kalinina

Foto: Divulgação

Portoroz (Eslovênia) - Após a queda da principal cabeça de chave do torneio ainda na estreia, a rodada desta quarta-feira pelo WTA 250 de Portoroz foi boa para as favoritas. A cazaque Yulia Putintseva e a norte-americana Alison Riske venceram suas partidas e garantiram vagas nas quartas de final do torneio em quadras de piso sintético.

Segunda cabeça de chave do torneio e 44ª do ranking, Putintseva venceu a britânica Katie Boulter por 6/3 e 6/1. A cazaque de 26 anos agora enfrenta a italiana Lucia Bronzetti, 167ª colocada e vinda do quali, que derrotou a norte-americana Bernarda Pera por 2/6, 6/3 e 6/3.

Riske foi mais exigida na rodada. A terceira favorita e 38ª do ranking começou atrás no placar, mas venceu a eslovaca Viktoria Kuzmova por 3/6, 6/3 e 6/3. A norte-americana enfrenta nas quartas a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 68ª colocada, que marcou 6/0 e 6/4 contra a croata Ana Konjuh.

Quem também garantiu vaga nas quartas foi Tamara Zidansek, semifinalista de Roland Garros e 34ª do mundo. Ela foi beneficiada pela desistência da ucraniana Anhelina Kalinina e nem precisou entrar em quadra nesta quarta-feira. Zidansek pode ter um duelo esloveno contra Kaja Juvan, caso a jovem jogadora de 20 anos e 103ª do mundo vença sua partida desta quinta-feira contra a sérvia Aleksandra Krunic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva